O esperma do doador é congelado e colocado em quarentena por seis meses

Written by

in

Fraxx intimo o que é Adriana de Goes
O doador é testado novamente para doenças infecciosas, incluindo o vírus da imunodeficiência humana (HIV), e o esperma só é liberado para uso se todos os testes forem negativos. O esperma do doador pode ser usado para inseminação ou em um ciclo de ART. Ao contrário dos ciclos de inseminação intrauterina (IIU), o uso de esperma congelado em ciclos de fertilização in vitro não diminui a chance de gravidez. Óvulos doados são uma opção para mulheres com útero que são improváveis ou incapazes de conceber com seus próprios óvulos.

Doadoras de óvulos passam pelo mesmo exame médico e genético que doadoras de esperma. Até recentemente, não era possível congelar e colocar óvulos em quarentena como esperma. Avanços recentes no congelamento de oócitos, no entanto, tornaram isso uma possibilidade, e há algumas empresas e clínicas que estão usando essa abordagem. A doadora de óvulos pode ser escolhida pelo casal infértil ou pelo programa ART.

Doadoras de óvulos assumem mais riscos e inconveniências do que doadoras de esperma. Nos Estados Unidos, doadoras de óvulos selecionadas por programas ART geralmente recebem compensação monetária por sua participação. A doação de óvulos é mais complexa do que a doação de esperma e é feita como parte de um procedimento de fertilização in vitro. A doadora de óvulos deve passar por estimulação ovariana e recuperação de óvulos.

Durante esse tempo, a receptora (a mulher que receberá os óvulos após serem fertilizados) recebe medicamentos hormonais para preparar seu útero para implantação. Após a recuperação, os óvulos da doadora são fertilizados pelo esperma do parceiro da receptora e transferidos para o útero da receptora. A receptora não será geneticamente relacionada à criança, mas ela é uma mãe biológica no sentido de que ela carregará a gravidez e dará à luz.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016