Motor de Popa: Questões operacionais e cortar

Questões operacionais
Altura de montagem do motor
A altura do motor no gio é um fator importante para alcançar o desempenho ideal. O motor
deve estar o mais alto possível, sem ventilação ou perda de pressão da água. Isso minimiza o
efeito do arrasto hidrodinâmico durante o andamento, permitindo maior velocidade.
Geralmente, a placa antiventilação deve ter aproximadamente a mesma altura ou até cinco
centímetros mais alta que a quilha , com o motor em compensação neutra.
Cortar
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Trim é o ângulo do motor em relação ao casco, conforme ilustrado a seguir. O ângulo de
compensação ideal é aquele em que o barco está nivelado, com a maior parte do casco na
superfície em vez de arar na água. Se o motor for compensado muito, a proa irá subir muito
alto na água. Com muito pouco corte, a proa fica muito baixa. A configuração de compensação
ideal irá variar dependendo de muitos fatores, incluindo velocidade, design do casco, peso e
equilíbrio e condições na água (vento e ondas). Muitos motores de popa grandes são
equipados com compensação hidráulica , um motor elétrico no suporte de montagem, com
um interruptor no leme que permite ao operador ajustar o ângulo de compensação durante o
voo. Neste caso, o motor deve ser totalmente ajustado para iniciar e ajustado para fora (com
um olho no