O que faz a odontologia conservadora?

Veja aqui
A odontologia conservadora inclui tanto a profilaxia oral quanto o tratamento propriamente dito da cárie. O objetivo dos tratamentos profiláticos é evitar eficazmente a propagação da cárie através da remoção do tártaro, o que evitará tratamentos dolorosos, complicados e, acima de tudo, dispendiosos no futuro. As atividades mais populares nesta área incluem: realização de exames de controle da cavidade oral e dos dentes; remoção de problemas relacionados à hipersensibilidade e sangramento nas gengivas; limpar os dentes da placa bacteriana e do tártaro; lixar; dimensionamento; polimento; envernizamento; clareamento dental em crianças.

A odontologia conservadora também inclui todos os tratamentos relacionados ao tratamento de cáries dentárias que surgiram como resultado da cárie, incluindo: tratamento de cárie dentária; preenchimento de todos os tipos de cavidades; tratamento de dentes permanentes traumáticos; reconstrução da coroa dentária; tratamento endodôntico, ou seja, tratamento de canal; Higiene oral. Tratamento de cárie dentária – do que se trata realmente?

Ao contrário do que parece, as cáries não aparecem da noite para o dia. Na verdade, é um processo de longo prazo que pode ser prevenido precocemente com exames dentários regulares. A cárie dentária é causada principalmente pela ação de bactérias depositadas na placa dental. Sua ocorrência também é significativamente influenciada por higiene bucal inadequada, estrutura dentária inadequada e consumo excessivo de doces e refrigerantes.

Equipe Dr Lucas Firmino – Lentes de Contato Dental

Av. do Contorno, 6195 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30110-039

(31) 99706-0530