Você deve saber que os sistemas de ar condicionado devem atender a normas e rótulos específicos.

Devem também ser tidos em conta nos estudos térmicos relativos a novos edifícios de baixo consumo. Finalmente, os regulamentos também impõem um nível máximo de ruído. Para a manutenção do refrigerante é obrigatório um profissional devido à toxicidade do produto. A empresa responsável pelo seu site poderá esclarecê-lo sobre essas diferentes leis inerentes ao ar condicionado. Que tipos de ar condicionado escolher? Graças ao equilíbrio térmico realizado, os contornos das suas necessidades serão predefinidos.

Será então uma questão de escolher o equipamento adequado entre ar condicionado monobloco, monosplit ou multisplit. A instalação pode então ser feita por um profissional, ou se sentir alma de faz- tudo informado, por si próprio, nomeadamente graças aos kits comercializados por diversas marcas. Os fabricantes oferecem kits prontos para instalar para diferentes modelos de ar condicionado e algumas pessoas estão apostando nessa opção para economizar energia, isentando-se assim do custo da mão de obra.

Este último pode variar de 500 a 1.000 euros, dependendo do equipamento. É, no entanto, necessário ter algum conhecimento na matéria para montar a estrutura escolhida, nomeadamente no caso de dispositivos multisplit que necessitem de várias ligações. Esses kits contêm as unidades externa e interna, bem como todos os acessórios necessários, como suportes de montagem, dutos, conexões, controle remoto, cabos e parafusos. https://smartairclimatizadores.com.br/climatizador-evaporativo-industrial-portatil/